MENINA-REFLUXO!
Que me perdoem os eruditos, mas senso de observação não tem brasão. Chegou a hora da moça que está "causando"... e, em mim, refluxo!
Você poderia ser mesmo alguém cuja vulgaridade e ausência completa de informações se fundamentasse na sua geração, como de forma repetitiva, abusiva, compassiva e medíocre se justifica aos mancos sussurros, mas não é. Colocar a culpa de tanta capacidade de manipulação, perversão de valores e absoluta ausência de consciência no Coletivo é muita audácia!
Não. Os jovens de vinte e poucos anos não merecem.
Não. A culpa não é da geração inteira.
Não. Você não é vítima de nada : nem da ausência recente e triste materna, nem da pobreza, nem do coitadismo. Não, não e não.
The game's over. Pelo menos por aqui, o jogo acabou e o silêncio também.
"Nem todo crime é vulgar mas toda vulgaridade é um crime", como disse Oscar Wilde.
É preciso te dizer que há muitas moças lindas, jovens e pobres que lutam, lêem, se informam e selecionam suas escolhas.
É preciso te dizer que nem todo mundo que chega aos 40 é idiota, manipulável e irá te servir de escada.
É preciso te dizer que uma hora a sua conta vai chegar. Porque chega. A ausência de critérios e princípios faz uma compra faturada para o futuro, e essa dinheiro não paga e macho alfa algum segura as pontas.
E antes que coloquem a culpa na TV aberta, na emissora ou no raio que os parta, é necessário também te dar parabéns. Sim, porque você compreendeu perfeitamente o que público em massa quer ver, o que ele está propondo como desejo, seja de música, de roupa, de linguagem, de formato do viver. Sim, você entendeu que estão banguelas e nivelou todo o conjunto da obra por baixo. Com isso se mantém. Capacidade de avaliação você teve e tem, tanto e a tal ponto que consegue tudo : chorar, miar, conduzir, esbravejar e estreiar a temporada mais patética de um jogo de convivência que poderia ser só babaca, mas, que, na sua estreia como participante disposta a tudo por dinheiro, tornou-se pior. E o pior é sempre possível, infelizmente.
Minha avaliação não é preconceituosa, aviso aos navegantes.
Minha critica e "pós-conceituosa".
Primeiro você fez, depois eu falei. Primeiro te observei e suportei todas as suas ondulações de comportamento, depois escrevi. Primeiro vi você nauseando as leitoras, depois, a pedido de muitas delas, resolvi prestar mais atenção em você.
Portanto, não farei como você, não colocarei a culpa em nenhum outro elemento do jogo para manifestar meu repúdio ao seu comportamento. O comportamento é seu, o repúdio é meu.
E, antes que você grite, eu te aviso : mesmo e ainda que você ganhe um milhão e meio de reais, você continuará sendo pobre, pobre, pobre. Nada lhe ficará bem, porque nada orna a miséria interna. Sabe por quê?
Porque "O luxo não é o oposto da pobreza, mas da vulgaridade". (Coco Chanel)
Cláudia Dornelles
terça-feira, 11 de abril de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Alguém disse...
A mulher madura não dá tchau... ela acena. A mulher madura não gosta de ser vigiada... ela prefere ser escoltada. A mulher madura não é mode...
-
Alimente um cão por 3 dias e ele lembrará de você por 30 anos. Alimente um humano por 30 anos e ele te esquecerá em 3 dias.
-
Você, É o sonho que eu tenho sonhado É a lua que ilumina minha noite É o sol que esquenta o meu dia Você, É a palavra que faltava em minha ...
-
"Olhar o outro é perceber que existem dores maiores que as nossas. É entender que o pouco que a gente tem e reclama é o tudo que muitos...

Nenhum comentário:
Postar um comentário