domingo, 2 de abril de 2017

O hoje é um presente

O que você faria se soubesse que hoje é o último dia desta vida? Você já se fez essa pergunta? Muitas vezes, temos a crença de que, só sabendo quando iremos desencarnar é que poderíamos listar o que iríamos fazer. Um exemplo é essa pergunta, essa brincadeira.
Ora, se podemos, por um delírio, saber quando vamos para o plano espiritual e assim ter ciência de quanto tempo a mais teremos nessa vida e nessa oportunidade para assim, fazer tudo o que gostaríamos ou que não teve tempo de realizarmos até então, então por que não o fazemos todos os dias? Por que se perde tanto tempo deixando para amanhã os quereres, as boas ações, a busca pela felicidade, ao invés de fazer o presente valer a pena? Ou ainda, muitas vezes, só damos valor para cada dia vivido quando temos nossa desencarnação como algo além de palpável, muito próxima.
O HOJE é a chance que temos e que ninguém pode nos tirar. É o momento de desfrutar da companhia de quem se ama, de rir, de trabalhar no que se gosta, de se doar a alguém que necessita. O amanhã pode não acontecer, falamos isso no começo da reflexão. Então, não deixemos para o futuro, para o AMANHào que podemos e devemos realizar agora. Caso contrário, ficaremos sempre esperando a oportunidade de ser nosso último dia de vida, como perguntado do começo.


Nenhum comentário:

Alguém disse...

A mulher madura não dá tchau... ela acena. A mulher madura não gosta de ser vigiada... ela prefere ser escoltada. A mulher madura não é mode...